30 de jun de 2010

Bem vindos à Africa do Sul!

Chegamos em Johannesburg, uma das cidades mais importantes da África do sul, o país mais rico da África, mas não me pareceu lá muito rica não, a pobreza e os problemas sociais estão por quase todo lado. Fomos proibidos de sair do hotel à pé, dar uma volta no quarteirão, conhecer as redondezas…nem pensar! Eu falei para o segurança do hotel que sou de São Paulo e lá também tem muitos problemas…ele me olhou com uma cara brava, me fazendo jurar que não sairia à pé nem para atravessar a rua e comprar uma água na lojinha em frente…ok o senhor venceu!


Mas o que interessa é que tive o prazer de provar a maior delícia de sempre, chegou a ser emocionante de tão bom. Uma pena que ninguém tenha a receita desta maravilha…ou talvez o Dunga tenha!

De última hora, conseguimos ingresso para assistir ao vivo o Brasil marcar 3 contra o Chile.

Foi muito emocionante torcer num estádio lotado.

Os chlienos, coitados, tiveram que levar suas empanadas embora…

Mas nós ficamos, sambamos e vibramos!

Ah foi lindo e delicioso!


E para comemorar, fomos ao bar com uma turma de amigos que fizemos no hotel. Provei mais uma belezinha, a Savanna, uma cidra que todos bebem por aqui como se fosse cerveja, me lembrou o keepColler das antigas, me pareceu mesmo bebida de adolecentes, mas a garrafinha é linda, pena que estamos de mochila, senão já levaria uma para casa…


Aí, um dos caras da mesa pediu uma cerveja:

- Do you have black beer, man? Really black, like your skin?

- Yes, bafana bafana, of course!

E veja só que preta que era a cerveja…














Mandarei mais notícias de Cape Town!
beijos!

3 comentários:

  1. aiiiiiiiii aproveitem muito. E isso vcs sabem como fazer !!! beijo enorme.

    ResponderExcluir
  2. Cris, Voce e o Marcao sao pessoas extraordinarias! aproveitem o maximo a viagem! e ja que to com raiz no solo brasileiro, vou viajar no site de vcs. Parabens e BOA VIAGEM!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Tou a acompanhar tudinho eheheheheh beijoossss aos dois muahhhh

    ResponderExcluir