10 de jul de 2010

Camps Bay Beach



Estou conhecendo um lado da África do Sul que sinceramente não imaginava que existisse. Não que eu achasse que só fosse ver leões e macacos por todo lado, afinal ainda não chegamos em Botswana, mas aqui é tudo muito europeu, a arquitetura, as paisagens e até o maneira de viver.
Fomos à uma praia lindíssima, Camps By Beach, a 20 min de Cape Town. Um frio de rachar, um vento gelado, e estavam todos lá, jogando frisbee, fazendo picnic, nadando e brincando com seus filhos.
Detalhe que não vi nenhum negro brincando de ser feliz, eram todos brancos, loiros, de origem alemã, holandesa, inglesa ou francesa.


As casas magníficas, ao belo estilo Côte d´Azur. Os restaurantes e cafés, lindos, cheios de estilo.
Contamos nossas moedinhas com medo de ter que lavar a louça na hora da conta, e entramos em um deles.
Claro que não era tão caro quanto esperávamos, afinal estamos acostumados com os preços exorbitantes de São Paulo e aqui ninguém quer ganhar tanto em cima dos clientes.
Pedimos uma salada com folhas bem crocantes, carne de avestruz, (que há muita produção por aqui) redução de balsâmico e lascas de grana padano, e para acompanhar uma garrafa de Chardonnay, que escolhemos por causa do nome, "Fat Bastard", as uvas são colhidas logo cedo ainda cobertas com uma leve camada de gelo e são logo prensadas para manter todo o aroma.
Foi uma surpresa, um dos melhores que já provei, leve, frutado, com um toque de vanila, fantástico.



Ah, mas por falar em macacos, sim, aqui tem muitos babuínos, atravessam as ruas, ficam na beira da estrada, abrem a porta do carro, roubam suas coisas e fazem cara de mal!
Mas são lindos!

3 comentários:

  1. Que maravilha!! Estou passando por aqui todos os dias!! Beijos Mu

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris
    é o Alê primo do Marcão
    Parabéns pelo blog
    estou linkando no meu e vou acompanhar sempre

    ResponderExcluir
  3. Cris, seu blog está ficando uma graça, é de dar água na boca. principalmente as masinhas gemeas, "fritinhas",Hummmm. Mande mais. Beijos "mamãe lombriga".

    ResponderExcluir