18 de ago de 2010

Stellenbosh



A África do Sul já está há alguns países para trás, mas não posso deixar de falar sobre a região de Stellebosch, que para os amantes de vinho como eu, é um paraíso.
Uma das maiores rotas de vinho do mundo, com algumas vilas charmosas (ao estilo francês) pelo meio do caminho.
Fiz uma visita guiada à 6 vinícolas. O passeio começou às 09hs da manhã, e o meu café-da-manhã foi uma bela taça de Pinotage 2006. Começei bem, em cada casa provei cerca de 6 vinhos, alguns excelentes outros nem tanto. Após 3 casas e 18 taças de vinho depois, quando já estávamos todos mais prá lá do que prá cá, o guia sugere uma degustação de queijos regionais do tipo "Brie, Feta, Cammenbert..." Era tudo que eu precisava, pelo menos para conseguir lembrar meu nome...
Seguimos para as outras casas, eu já não sabia distinguir um Chardonnay de um Merlot, foi muita informação de uma vez só, muitos sabores, bebi pouca água, não comi quase nada, ou seja, fiz tudo errado.
Fica a dica para quem for fazer uma visita destas, faça o que eu digo, não faça o que eu faço.
Voltei para o hotel com uma ressaca e não pude nem sentir cheiro de vinho por uma semana. Patético!
Mas eu juro, Stellenbosch definitivamente mereçe uma vista!





Um comentário:

  1. Cris, está tudo muito interessante . Quantas novidades acontecendo de uma só vez. Quizera eu poder desfrutar de tantas maravilhas! Ainda bem que tudo está sendo registrado. E, vamos lá, tomar um PORRE de vez em quando, se entupir de camarões gigantes, lagostas, queijos, num lugar tão enriquecedor como esse, é só para pessoas especiais como vocês.Aproveite!!! Mamãe .

    ResponderExcluir