5 de jan de 2011

O petisco do Rio Mekong, Laos.



O melhor que o rio Mekong poderia oferecer, as algas são o petisco perfeito para aproveitar o pôr-do-sol e, melhor ainda, se acompanhado da deliciosa BeerLao, A cerveja do Laos.
Mekong Weeds, como é chamada, é a alga seca com pedaços de alho, tomate e gergelim, depois ela é frita e servida bem crocante. 

Está no meu top 5 das delícias da viagem. 
Mandei um pacotinho pelo correio para o Brasil, vamos ver se chega.


A alga sendo preparada para virar mekong weeds.
O rio Mekong na cidade de Luang Prapang, Laos
A alga frita e pronta para ser deliciada!
Lindo Pôr-do-sol em Luang Prapang
Foi um pacote desse que eu mandei para o Brasil.



3 comentários:

  1. Olá a todos os que vão ler este comentário neste blogue ou noutro muito bom como este. Pois é, estou encantado com todos estes pratos tão bem confeccionados. Pois, eu gostava de fazer igual, mas não consigo. A vida é dura e obrigou-me a morar sozinho, e a cozinha não é de todo o meu local favorito. Mas estou a tentar conhecê-la, mas as aventuras têm sido imensas. Fiz um blog humilde para colocá-las em forma de crónica pouco extensas. Gostava muito que todos vocês o visitassem e se possível o seguissem. É que tentar cozinhar e depois não ser ajudado, é algo muita mau.
    Cumprimentos a todos!

    http://tenhosalfaltamecolher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nousa, a primeira foto é perfeita. Me fez voltar a Pakeng, e relembrar o gosto deste diferente piscolabis. Eu tb amei. Hummm, vontade de provar mais uma vez...
    parabéns pelo blog e boa viagem.
    Um beijo dos DOIS, para os DOIS.

    ResponderExcluir