9 de mai de 2011

Nova Zelândia: 2 ilhas, 1000 sabores


A Nova Zelândia é assim, cheia de aventuras, esportes radicais, paisagens magníficas, muitos vinhos e sabores. 


O país é dividido por 2 ilhas, norte e sul. Nas duas, pode-se encontrar uma grande produção de vinho. No ilha norte fica a região de Hawkes Bay, conhecida pela produção de bons Chardonnay. Já na ilha sul, fica a região de Marlbourough, famosa internacionalmente pela produção de frescos e deliciosos Sauvignon Blanc.

Vinícula Cloudy Bay na ilha sul, para mim dos melhores vinhos
(de preço acessível) da Nova Zelândia.






Eu, feliz e contente entre as vinhas

Ao norte da ilha sul, fica a vila de Havelock, a capital mundial e a maior produtora de mexilhões da casca verde. São também muito exportados e, embora eu não ache que são dos melhores, foi muito bom prová-los  bem frescos e acompanhado do bom vinho Sauvignon Blanc da região.



Restaurante na vila de Havelock, especialista em Mexilhões.
Detalhe para a panela no telhado do restaurante...


 Outra exportação muito famosa da Nova Zelândia é a carne de ovelha e carneiro. A população de ovelhas no país é impressionante, são mais de 10 ovelhas per capita. A ilha sul, que é mais desabitada, no caminho entre uma vila e outra, há muitas fazendas com ovelhas e mais ovelhas. Posso dizer que vi mais delas do que pessoas em muitas regiões por lá. E essas gracinhas produzem tantos gazes que são as principais responsáveis pelo efeito estufa do país...! 
Será por isso que a carne é tão tenra e saborosíssima??


Só posso dizer que eu fiquei completamente apaixonada por todas as maravilhas que este país pode oferecer. Muita gente simpática, muita comida boa e paisagens que ficarão para sempre na minha memória. 
New Zeland, I love you!

As maravilhosas e famosas trutas da Nova Zelândia.
É dos melhores lugares do mundo para a pesca deste peixe.
Essa aí é da região do lago Taupo, na ilha norte
.


3 comentários:

  1. Ana, bacanérrimo. Primeira vez que entro no site hoje. E que grata surpresa me deparar com um post sobre a Nova Zelandia. Estou me programando para ir até lá. Lindas fotos. Esse país deve ser mesmo encantador.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Amanda! Se quiser mais dicas sobre o país ou o que comer, me mande seu e-mail.
    Beijos e continue se deliciando...
    Cris

    ResponderExcluir
  3. Oi! Meu email, amanda_hadama@hotmail.com. Dicas são sempre bem vindas sim! Eu penso em fazer aqueles programas de trabalho em fazendas orgânicas (wwoof). Obrigada!

    ResponderExcluir