9 de jun de 2011

::Salsalito Burguers::

Quando penso em comida americana vem logo à minha cabeça a palavra hambúrguer.
Eu sempre imaginei aqueles lugares grandes, estilo anos 50, com poltronas vermelhas, garçonetes anotando o seu pedido num bloquinho , uma jukebox tocando Elvis Presley, milk shakes, banana split... Estilo filme mesmo.  
É verdade que encontrei lugares assim, mas não me surpreenderam pela comida.  Saindo de São Francisco, logo após atravessar a ponte Golden Gate resolvi conhecer Salsalito num sábado de sol. De repente vi um aglomerado de pessoas tentando se enfiar em uma pequena loja. Não havia mesas lá dentro. A fila já ia grande quando eu me juntei a eles para ver o que me esperava.
Sobre uma grelha rotativa lindos hambúrgueres artesanais eram rapidamente lançados, fazendo a brasa se animar e liberando um cheiro que atraía todos que por perto passassem. Logo fatias de queijo eram adicionadas, ao mesmo tempo que o pão era tostado na  grelha. Três Mexicanos trabalhavam ali em sintonia perfeita, uma linha de produção. Quando o churrasqueiro começava a passar o hambúrguer com o queijo para o pão, outro já adicionava a salada, pouco ketchup e mostarda e finas fatias de picles, na quantidade perfeita, sem exagero.
Um hambúrguer honesto, simples, rústico, delicioso, com gostinho de quero mais!
Onde? 
Na portinha mais movimentada de Salsalito, Califórnia.


      

Nenhum comentário:

Postar um comentário