2 de ago de 2011

:: Soul Food ::

Comida de alma, comida com alma. Soul Food é a mais perfeita expressão sobre a comida do sul dos USA, Louisiana, Mississippi, Alabama...
Pela nossa rápida passagem por esta região, posso dizer que comemos bem, muito bem!
New Orleans não é só famosa por ser o berço do jazz, mas também pela cultura africana, francesa e espanhola, que se misturaram lindamente com a cultura americana. Eles amam comer, deu para perceber o carinho e respeito que eles tem pela comida e pelas tradições africanas. 
Na famosa Bourbon Street é fácil encontrar um lugar para ouvir boas bandas de jazz, e nas redondezas é fácil encontrar coisa boa para comer. Comida de verdade, sem frescuras gourmet, flor de sal e blá blá blá. 
Lá o negócio é sério, tem que comer prá valer.
Como eu não poderia ficar dias na cidade para provar tudo que eu devia, eu pedi um prato/degustação da comida Cajun e Criola:  Jambalaya, Gumbo, Crawfish Étouffée e Black beans.  
O Crowfish Étouffée, (lagostim sufocado) se parece muito com a comida baiana, lembra um pouco o bobó e o vatapá.  O Jambalaya é quase uma paella, ficou de herança dos espanhóis quando eles passaram por lá. O feijão preto, é quase a nossa feijoada, que também veio dos africanos. 
Ou seja, eu estava me sentindo em casa. 


Não é por nada não, mas eu acho que quanto mais negro e mais gordo for o cozinheiro, melhor será a comida! Mama mia!!!! Esses caras sabem o que é cozinhar e sabem fazer a melhor comida dos EUA, eu até me atreveria dizer das melhores comidas do mundo! Comida com alma, com sabor, com corpo e bem picante. Viva New Orleans!

Um comentário: