20 de jun de 2011

Uma manhã em San Francisco

Eu não sei você, mas eu PRECISO e AMO um café pela manhã. 
Ai você se pergunta, hmm café em San Francisco é café americano, aguado, estilo café de avião, starbucks e cia... 
Não, eu encontrei "O" café, um boteco com o expresso mais bem tirado da região. Tradicionalíssimo, o Caffe Trieste foi aberto em 1956 e foi o primeiro lugar a servir expresso na costa oeste dos Estados Unidos. Eles sabem o que fazem...
Indo lá, você ainda corre o risco de se sentar na mesma cadeira onde o Francis Ford Coppola escreveu parte do roteiro de "The Godfather", quando ele frequentava assiduamente o Caffe.
Tome seu café, resista aos bolos e sanduíches que vamos seguir em frente, para um brunch num dos melhores cafés/restaurantes desta região, o Mama´s. 




Aos fins de semana chega a ser impossível comer por lá. A fila na porta é interminável. Eu fui num dia de semana,  para fugir da bagunça, o Mamma´s fica aberto só até às 15hs, e serve belíssimos cafés-da-manhã e almoços. 
É difícil decidir pelo menu, tudo parece magnífico, eu fiquei babando no prato dos vizinhos...por isso vale a pena ir em grupo assim é possível experimentar muitas coisas diferentes.
As panquecas com blueberry e framboesas são lindas e fofas, os eggs benedict de chorar de tão bons, burritos, omeletes,...humm 
Após a overdose de comidas, aproveite para andar pelo bairro, o Mama´s fica perto da Lombard St., aquela rua famosa com muitas curvas e flores.


Fica a dica, vá com fome, enjoy! 








       


           




Caffe Trieste
San Francisco - North Beach
601 Vallejo St
San Francisco, CA 



Mama´s
(on Washington Square)
1701 Stockton St. (at Filbert)
San Francisco, CA 

Um comentário:

  1. Quero voltar pra San Francisco e conhecer novos lugares...Meu favoritos ja esta lotado de dicas...

    Amo muito aquela cidade...

    ResponderExcluir